ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARAIOSES SEDIA SEMINÁRIO DO CARANGUEJO

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 , Posted by Ascom Araioses at 04:27

Dia 10 de novembro de 2010, representantes do Governo Federal, Estadual e dos municípios do Estado do Maranhão, Piauí e Ceará estiveram reunidos no Auditório do Tudes José Cardoso na Sede do município de Araioses – MA, para discutir as potencialidades das cadeias produtivas para a região meio-norte para os próximos 20 anos. A proposta era trabalhar a redução das dificuldades que impediam a exploração das potencialidades das cadeias produtivas da região e expor algumas experiências exitosas que serviriam para serem desenvolvidas em outras regiões.

O Seminário de Cadeias Produtivas – Cenários Meio-Norte 2030 iniciou com a palestra da Prefeita Municipal de Araioses – Ma, Luciana Trinta, falando da sua alegria em sediar um evento com uma importância tão grande para a região e da sua expectativa com a discussão para o desenvolvimento da região e do seu município. Para ela, Araioses, que mantém hoje um dos piores IDHs do Brasil já foi o 2º maior produtor de arroz do Brasil e mantém um enorme potencial turístico e de atividades relacionadas à cadeia produtiva. O Seminário veio como uma grande oportunidade de dar um novo tempo ao povo de Araioses.
Jones Braga, representante da governadora do Estado do Maranhão também esteve presente ao evento destacou o empenho da prefeita de Araioses em desenvolver o seu município atuando nas esferas estadual e federal. Ele destacou ainda que por meio do conselho gestor abre-se a possibilidade de desenvolver o Estado, principalmente as regiões menos assistidas por gestões anteriores.
Para o organizador do evento, Júlio Miragaia, representante da Embrapa, o objetivo do Seminário era colocar em prática tudo o que foi discutido durante o Plano Diretor relacionado às cadeias produtivas. O Seminário serviria para que a população tivesse suporte para desenvolver o potencial local gerando renda e melhor qualidade de vida fundamentado na sustentabilidade das nossas riquezas naturais.
No encerramento reafirmou-se a necessidade da organização do Conselho Gestor, com prazo para 60 dias a partir daquela data, para se apresentar os encaminhamentos e ações a serem estabelecidas a partir das discussões realizadas durante o Seminário de Cadeias Produtivas – Cenários meio-norte 2030.

Atualmente tem 0 comentários:

Leave a Reply

Postar um comentário