ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CAMINHADA DE COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL

segunda-feira, 23 de maio de 2011 , Posted by Ascom Araioses at 12:20

CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO AO COMBATE DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A prefeitura Municipal de Araioses por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, O CREAS, juntamente com a Assistência social do Município de Araioses realiza ações com o intuito de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. Esse tipo de violência é um problema mundial, e em grande parte é de procedência doméstica.
No dia 18 de maio, considerado o dia nacional de enfrentamento a violência de crianças e adolescentes, foi realizada uma passeata envolvendo secretarias e órgãos como o Conselho Tutelar e reunindo professores e alunos das escolas públicas municipais de Araioses.
A caminhada saiu da praça do mercado no bairro Conceição percorrendo a Av. Dr. Paulo Ramos, sendo formada por centenas de jovens e crianças que seguiram até a praça do Viva Araioses. No local foram realizadas várias apresentações pelos estudantes das escolas do município.
Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Leila Martins, a sua Secretaria tem um papel muito importante na divulgação das ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes e na conscientização de que esses jovens precisam da proteção de todos.
Outros estados e municípios da federação realizaram ações semelhantes. Para a representante do Creas “a prefeitura municipal de Araioses não podia ficar de fora. Assim, as secretarias municipais e os órgãos que trabalham na proteção dos direitos das crianças e adolescentes decidiram fazer essa mobilização junto com o pessoal da educação, para sensibilizar e conscientizar a todos sobre a questão da violência sexual de crianças e adolescentes.
O estudante Issac Almeida que acompanhou toda a caminhada mostrou que aprendeu a lição, “nesse dia de hoje as crianças estão agindo, elas não estão com medo. Nos temos de agir mesmo. Tem gente que fica com medo, mas não deve. Se você, criança ou adolescente for abusado, disque 100. E se os seus pais suspeitarem de alguma coisa fale com eles, incentive-os a denunciar”.
E para quem prefere fazer a denúncia pessoalmente a presidente do Conselho Tutelar, Maria Eunice Faustino, apresenta o endereço da instituição, “fica ao lado do Banco do Brasil na Rua das Flores”. Ela reforça que as pessoas não devem ter medo e que qualquer pessoa podem denunciar. “Aqui em nossa cidade já existe muitos casos de exploração sexual, existem casos de espancamento e também existem casos de pedofilia. Por isso é importante as denúncias”.
Fonte: (Antônio Veras)

Atualmente tem 0 comentários:

Leave a Reply

Postar um comentário